terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cara Suja de Cocô, Excelência!!!

Olás...


Dia 5, próximo domingo, mais uma vez irenos às urnas. Dependendo,  ainda poderemos ir uma segunda vez  (2º Turno ---> Presidente e Governador).

Farei minha obrigação como cidadã. Lá estarei para  votar! O calor que tem feito em Manaus - 40 º à sombra -  vou de tanga e levando um balde de água fria, não para aquela tal  campanha, mas sim para me refrescar, caso a fila esteja imensa.

Brincadeiras à parte, confesso que meu limite de  paciência para algumas situações desse período de campanha eleitoral está no fim. Vacina contra a intolerância na iminência de vencer.

Tenho elaborado umas ideias. Espero, até domingo que vem, colocá-las em prática. 

Manhã bem cedo, ao retirar o carro da garagem, para ir ao trabalho, já me deparo com as propagandas enfiadas por todos os lugares do meu "território", sem terem pedido licença. A caixa dos Correios vive abarrotada de propaganda, tanto que muitas caem ao chão, sujando a área da minha residência, sem contar que o vento leva essa  papelada  para as sarjetas, ruas, avenidas, igarapés, rios...

Ao chegar em casa, quase ao anoitecer,  qual a primeira coisa que vejo no meu portão? Os "santinhos"  pendurados ou caídos por onde possa estar. Muitos deles  jogados no piso da garagem.

Conto até 10, desço do carro, e junto aquela sujeira  toda. O destino é sempre o mesmo: mais da metade vai para o lixo, de  imediato, até porque  é nessas  horas que o Carro de Coleta de Lixo está passando. A outra, aproveito - pelo menos serve para alguma coisa "útil" -  para limpar cocô da Nicole e Lolita.

Dependendo do "santinho", faço questão de melecar bem a cara do sujeito com cocô, pois bem que merece, por permitir sujar as casas das pessoas e a via pública.

Quanto papel jogado fora! Quanta madeira derrubada! Quanto trabalho para os garis, ainda mais nesse sol causticante, limpando a sujeira dos  futuros "Excelências" (ou já lá estão fazendo carreira, passando de pai para filho, geração a geração).

Em algumas das "promessas" estampadas na  propaganda  ainda ousam afirmar: " Vamos limpar a cidade de Manaus", ou " Todos, juntos, por um meio ambiente mais saudável".

Bem, promessa de político não se acredita mesmo! Até Deus já foi ludibriado por eles. 

Uma coisa é certa:  não voto em candidato que tem a cara suja de cocô! FICHA SUJA.


                                                 



Mamãe Coruja




2 comentários:

  1. Essa propaganda deveria ser obrigatoriamente em papel crepe :O)

    ResponderExcluir
  2. E esse tipo de "lixo" nem dá para reciclar. "Reciclam-se", pejorativamente, no seio (fígado, rins, intestinos...rsss) da Família.

    ResponderExcluir