domingo, 28 de dezembro de 2014

Praia da minha infância

Olás...

Esses dias fiquei extasiada em ter recebido, de uma turma muito boa - irmão e sobrinhos - imagens de uma das praias palco da minha infância: Praia do Pindobal. 

De imediato, um filme veio-me à cabeça, porque foram tantas idas àquele lugar, tantos piqueniques realizados naquelas areias alvas e finas, que o vento as levava para longe, fazendo dunas em outros lugares, e nós percorríamos essas dunas,  descalços naquelas areias que rangiam sob nossos pés. Os  lagos que se formavam eram de encher os olhos. Maravilha. 

Pindobal é uma excelente opção de descanso e lazer. Sempre foi assim, ms somente hoje, distante desse local paradisíaco, é que percebo o valor que ele teve em nossas vidas, àquela época.

Mas fiquei mais maravilhada em saber que o "nosso lugar" permanece quase intacto, as mesmas paisagens, tudo do jeito que a Natureza quer. A mesma calmaria, o mesmo silêncio permanecem. As águas límpidas do Rio Tapajós, que mais parecem um mar na Amazônia Verde. Um rio tão grande, cuja margem nossos olhos não alcançam, do outro lado.

As imagens foram chegando, e fui prometendo a mim que voltarei lá em breve. Eu devo isto a mim!

A Praia do Pindobal fica localizada no município de Belterra (cujo nome original é Bela Terra), distante somente 50 km distante de Santarém, no Pará.

Se o ocaso, nesta praia maravilhosa, por acaso fosse presenciado por seus privilegiados olhos, certamente você diria: Uau! Que acontecimento espetacular!

Em menos de 3 minutos, no vídeo abaixo, você vislumbrará um dos melhores espetáculos da Terra: você verá o sol se pôr, apenas tendo por companhia... a Natureza.

Obrigada, Rodrigo, pelo vídeo. E hoje, nesta data especial do seu aniversário, este post é em sua homenagem. Votos de muito sucesso, saúde, paz... e sempre se firme em um Ser Poderoso, que nos permitiu a isso tudo presenciar.

Entardecer na Praia do Pindobal
(Vídeo feito por Rodrigo Siqueira)

Mamãe Coruja


7 comentários:

  1. Show de bola! Pindobal, assim como as demais praias de Belterra banhadas pelo Tapajós são um espetáculo... Saudade dessa terrinha abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Nos próximos dias irei postar outras imagens de lá. Vamos marcar uma data, Deby, e vamos lá, você, as minhas lindas e eu. Que tal?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela homenagem em breve mandarei mais imagens

    ResponderExcluir
  4. Opa..tem vaga nessa barca? Vamos pra terrinha.

    ResponderExcluir