sexta-feira, 10 de abril de 2015

A Linha do Tempo

Olás...


A linha tênue que separa a vida da morte. Os segundos que levamos para pensar. Segundos que precisamos para piscar. Fragmentos de segundos para dizer a alguém quanto é importante sua existência. 

A diferença do tempo para cada circunstância. O tempo que levamos para chorar a dor de um amor não correspondido. O curto tempo para sentir que a paixão invadiu nossa vida. O longo tempo para experimentar a desilusão do impulso.

É preciso certo tempo para preparar qualquer desejo a ser realizado. Tempo que leva o botão de uma flor para desabrochar. Talvez  dure o tempo da noite. O tempo para orvalhar. 


Contratempos. Tempos que contam.

Em instantes uma flor desabrocha. Em algum tempo, viva e colorida permanecerá. Tempo imenso para decidir romper uma relação. Curto tempo para conviver e confiar.  Há algum tempo tive a sensação que até o tempo eu poderia parar.

O tempo não seguiu o curso natural da minha vida. Quis ser melhor em um tempo que eu deveria me limitar. Em pouco tempo descobri que melhor é ir vivendo a cada passo, sem com o tempo se importar. Porque tudo tem o tempo certo. Até o tempo para uma flor desabrochar.



Mas existe um tempo certo para estes aprendizados. Não ocorre precocemente, nem o Destino pode nos avisar. Tudo tem seu tempo certo. Até tempo para nascer e tempo para tudo acabar. São tempos tão imprecisos. Pode-se morrer antes de nascer, ou acreditar que viveremos depois do não mais acordar.

Só quero um tanto de tempo, que me proporcione meu percurso findar. Não sei onde esse tempo está escrito, mas sei que esse tempo virá.

Mas, afinal, é desse jeito que tem sido a Vida.  Tudo que tem vida nasce, cresce e vem a murchar. Nem é tão raro conviver, a Vida,  com outros seres a definhar. 



São nesses momentos que me vem o sentido da vida, sair do  cenário para outros poderem brilhar. Porque tudo e cada um tem o seu tempo. Não deveríamos ultrapassar o tempo certo para cada ... vida. Podemos, nesse tempo todo,  é sentir o prazer das boas ações multiplicar.

Saber que tem todo o tempo do mundo para dar bons frutos,sem se importar com o tempo que isso poderá levar.



... E, lá adiante, mesmo que esse tempo não possa mais retornar, saber que tudo que poderia ter sido feito  teve o tempo certo para acontecer. 

O tempo que dura uma vida poucos sabem administrar. Muitos envelhecem ainda jovens. Outros,  continuam perdendo o precioso tempo da vida:  vão morrer sem saber amar.


Saber o tempo para interromper ou concluir. A Sabedoria é uma virtude que somente o Tempo é capaz de lidar.

Fotos: Chama a Mamãe


Mamãe Coruja

2 comentários: