domingo, 21 de junho de 2015

Na roça, com bispo e portuguesa

Olás...

Este período  do ano é o que mais gosto, porque é bem descontraído, alegre e divertido. São as festas juninas!

Ontem, a convite da filhota, fomos a uma dessas, da turma do EnduRance, pessoal engajado em promover eventos em prol de causas dignas, tendo como foco as corridas.

O local estava perfeito. A organização, no geral, muito mais. As guloseimas,  em alto nível de qualidade. 

No casamento, com noiva "barriguda", quase é celebrado  o batismo,  também. O "bispo", que foge aos padrões daqueles - circunspectos - existentes por aí afora, encarregou-se da cerimônia inusitada.



Como se não bastasse, o casório, no momento do  "quem souber de algo que fale agora ou se cale para sempre", foi interrompido pelo "rapaz alegre", que reivindicava o amor do noivo, alegando que a "barriga" da noiva era falsa, e a dele, sim, era a "barriga negativa".

Enfim, como o noivo deu à noiva "um milhão" (uma espiga de milho enorme era o "buquê" da noiva), ela se contentou em "dividir" o noivo com "a outra". Tempos modernos, até na roça!

As brincadeiras, como:  corrida no saco; dançar em pares, com um limão na testa sem deixá-lo cair; passar o ovo para a colher do seu par, também sem deixar cair, apenas com a colher na boca, entre outras, como a dança da cadeira, para as crianças, foram muito engraçadas. 

E adivinhem! A ganhadora da prova do ovo foi a Suzana, uma portuguesa que estava à vontade, numa roça brasileira. Nos vídeos, quando a Quadrilha na Roça se apresentava, a Suzana demonstra já ter o gingado abrasileirado. 

Suzana, à esquerda, a portuguesa vencedora da prova do ovo.




Parabéns aos organizadores. Se pudesse dar uma nota de 0 a 10, daria 9,99, que é para melhorarem o que já estava muito bom.

Obs - as imagens - do celular - não estão de boa qualidade. Os vídeos, sim. Mas ultrapassam o limite (e ainda não aprendi como  reduzir o tamanho).

E Viva São João, dia 24. E Viva São Pedro, dia 29!


Mamãe Coruja

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenta. É muito fácil (carregar os videos e depois obteres os códigos para os incorporares nas tuas publicações). Se precisares de ajuda, diz.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Foi uma noite muito agradável.
    Beijos mãe!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, sim. Adorei mesmo.
      Olha a minha inscrição....!
      Beijos, minha linda.

      Excluir
    2. Gostei de apreciar esta tradição das Festas Juninas!
      Agora só falta o São Pedro a 29!

      Excluir
    3. Dom, felizmente, a tradição não em se perdido, de todo. Mas já não se veem as fogueiras, as brincadeiras de rodas. Mesmo quando isso ainda acontece, a meninada está com celular à mão...conectado em "outros mundos". Uma pena, porque esse período é muito bom.
      Abração

      Excluir
  3. E domingo passado encontrei a Suzana, a portuguesa, fazendo compras na Barraca da Harmonia Nativa!
    Coincidência boa.

    ResponderExcluir