domingo, 28 de junho de 2015

Songbird... e outras maravilhas!

Olás...

Mencionei algumas vezes, que sou privilegiada por trabalhar em um local onde a Natureza se faz presente, em todos os sentidos. É encantador como ouço os pássaros "cantando", durante todo o horário de expediente. Eles vêm às nossas janelas, nos galhos das árvores que estão por todos os lados, como paisagem natural dos prédios.

Semana passada, ao estar em uma sala,  para tratar de assunto de trabalho, lá estava um filhote de passarinho, que também queria fazer parte da "equipe".  Mas aquele não era o seu local. Não merecia estar ali, entre quatro paredes, ao som de vozes humanas e ruídos de máquinas.

Conseguimos resgatá-lo, e o devolvemos à liberdade que merece ter, para voar, voar; subir, subir...
Foto: Chama a Mamãe
Peguei minha amiga "Samsung", pedi ao colega para colocar o passarinho em sua mão, para eu poder registrar o instante mágico,  nem são assim tão raras, por lá.

Àquele dia, apesar de conviver diariamente com essas cenas, tanto em minha casa, como no trabalho, a Uchinha me enviou uma imagem que ela captara, quando estava tomando café, pela manhã, em nossa casa. É comum eles entrarem, "andam" pela cozinha, pela garagem... Quando os vejo tenho a sensação que "são da família". Vieram nos visitar. Uma visita rápida, mas sempre retornam.

Foto: Láuria Mariúcha
Isso nos agrada em demasia, porque desde pequenos meus filhos convivem harmonicamente com a fauna e flora. 
  
Maíra (2014) praticando Stand up paddle - SUP
 (
 Rio Negro - Manaus - Brasil)
Maíra - Dezembro/2010 - Criação de peixe em represa - Sítio do nosso ex-caseiro

Mamãe Coruja

5 comentários:

  1. Na escola primária, o meu Pai, que era professor, ensinava-nos a cuidar dos passaritos que faziam ninho no telheiro do recreio da escola.
    O meu Pai foi o instrutor de voo de muitos passarinhos...

    ResponderExcluir