sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Xô, cólicas menstruais!!!


Olá!
Cólicas menstruais: um desconforto necessário (?). 

À mulher- e fêmeas de todas as  demais  espécimes - foram dadas algumas “missões”, e somente a sabedoria de Deus explica os objetivos. Dentre muitas, podemos destacar a gestação e a menstruação. Interessante que ambas se completam, andam paralelamente.

Para as dores do parto não há muito a ser feito, apenas suportar a dor (e que dor!!!). Mas na menstruação, além do desconforto e cólicas menstruais, alguns remédios caseiros do tempo da vovó ainda fazem a diferença e podem aliviar esse incômodo, que mensalmente bate o ponto e  é mais pontual  que muitos de nós ao assumir compromissos.

Creio no “poder” do óleo de andiroba, e, acima dele, somente o poder Deus. Não vou adentrar em comentários científicos sobre a Andiroba, porque você pode acessar o famoso Google e encontrar um cabedal de informações. Quero, sim, falar desse produto milagroso – o óleo de andiroba – que em muitos anos da minha vida tem aliviado a cólica  menstrual em menor tempo do que muitos analgésicos.

Quando sinto as mensais cólicas menstruais a sensação é de que estou  com uma “bolsa” de gelo na parte interior da barriga, o  que me  dá a  assustadora  impressão que essa tal “bolsa”  despencará  a qualquer momento. Esse sintoma é geralmente acompanhado de muita dor. Quando estou em casa sempre recorro ao óleo de andiroba: coloco um pouco de óleo nas mãos (uma colher das de chá) e fricciono sobre essa  parte gelada do corpo. A fricção causa calor e a dor milagrosamente alivia. Ruim é sentir a cólica e estar no trabalho. O cheiro do óleo de andiroba não é agradável para muitos. Mas você pode resolver esse problema friccionando o óleo no local da dor, antes de dormir.

 Minha mãe, com seus 96 anos de idade, lúcida e muito capaz, diz que se você costuma ter esse hábito – de fazer uso desse óleo, diariamente, sentindo  cólica ou não -, acaba por  não  sentir mais  a dor, mesmo  “naqueles dias”.

“Santo de Casa Faz/Não Faz Milagres”? Minha “santa” mãe me convenceu sobre os benefícios do óleo de andiroba, tanto que não fico sem ele em casa. Porém, minhas duas filhas ainda preferem sentir as dores da menstruação a sentirem o cheiro do óleo no corpo. 

Uma piada ligada ao tema: Deus, vendo que Eva induziu Adão a pecar (a piada foi   criação de algum machista), disse-lhe: - Eva, pagarás esse pecado com o sangue do teu corpo e  todo o mês tu  menstruarás!
E Eva, toda envergonhada, arrisca negociar: - Mas Pai, precisa ser em suaves prestações mensais?

Mamãe Coruja
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário