terça-feira, 3 de junho de 2014

Enfim! A TAP banhada com águas dos Rio Negro e Solimões.

Olás...


E a  primeira  viagem da Transporte Aéreos Portugueses - TAP aconteceu. E acreditem: as vagas para as  próximas  viagens estão esgotadas até agosto/2014.

Na  transcrição, extraída do Portal G1,   está o conteúdo  completo desta excelente notícia. 

Agora, quem mora em Manaus, como eu, já não será obrigado a pegar  outros  voos para se deslocar à  Europa. O voo Manaus - Lisboa é direto, apenas incluindo parada em Belém. 

"Com cerca de 30 mil reservas já efetuadas, Manaus recebe o primeiro voo internacional com destino a Europa, a partir desta terça-feira (3). O avião da companhia Transporte Aéreos Portugueses (TAP) deverá realizar voos da capital amazonense com destino a Lisboa três vezes por semana, às terças, sextas-feiras e domingos. De acordo com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), outros voos diretos, que liguem a capital à China, já estão em negociação com companhias aéreas.

Voos para Lisboa serão realizados nas terças, sextas-feiras e domingos (Foto: Tácio de Melo/Semcom)

Ao aterrissar em solo amazonense, o avião da companhia Transporte Aéreos Portugueses (TAP) recebeu as boas-vindas com uma cerimônia de batismo, na qual a aeronave foi banhada com as águas dos Rios Negro e Solimões. Conforme a TAP, os voos com destino a Manaus devem partir de Lisboa às 9h30, chegando na capital às 13h40. Uma hora depois o avião segue em rota circular para Belém, capital do estado do Pará. Às 19h10, a voo parte de Belém e aterrissa em Lisboa às 6h45 do dia seguinte, levando em consideração o horário local de cada cidade.
Solenidade de recepção contou com dançarinas de boi (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Conforme a Amazonastur, os voos para Lisboa já estão com as reservas esgotadas até o mês de agosto. A demanda, segundo ela, deve incentivar a abertura de voos diários para a Europa. "O voo não é apenas um simples voo só porque traz passageiros e turistas de lá pra cá. O voo traz renda, traz oportunidade de emprego, vai gerar grandes negócios com a Europa mais próxima do Polo Industrial de Manaus. E não vai ficar só nesse, com três frequências semanais. Nós temos demanda sim em Manaus e possivelmente esse trajeto se tornará diário", disse.

Pela primeira vez no Norte do Brasil, o vice-presidente da TAP, Luiz Mór, acredita que o trajeto de Lisboa para Manaus deve encurtar distâncias e integrar a produção regional ao continente europeu. "Sempre tivemos a convicção de que esse espaço do país estava muito longe da Europa. Isso afastou o mundo, que tem uma ampla ambição de um dia conhecer a Amazônia. E não é só turismo, é mais que isso, pois a gente aproxima a execução dos negócios. Estamos convictos de que este voo vai permitir que uma quantidade imensa de produtos da indústria, da agricultura e produtos locais da Amazônia tenham seus mercados consolidados na Europa", afirmou.

Vice-presidente da TAP afirma que voos favorecem
a consolidação da economia da Amazônia
(Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Para o prefeito de Manaus, Artur Neto, a novidade desperta a "vocação mundial" de Manaus. "A TAP fez um ótimo negócio em vir para uma das três cidades do Brasil que tem efetiva vocação de cidade mundial, junto com Rio de Janeiro e São Paulo. Ninguém se iluda contra isso. Eu tenho fé inquebrantável de que nossa cidade poderá se tornar um futuro centro financeiro a partir deste voo", contou. Artur afirmou ainda que a nova rota para a Europa "quebra o isolamento de Manaus com o restante do mundo".

O voo inaugural da companhia contou com 200 passageiros. A aeronave possui capacidade de transportar mais de 6.300 passageiros nos dois sentidos da viagem, conforme a TAP. Ao G1, a Amazonastur revelou que espera fechar com empresas aéreas da China para viabilizar voos diretos de Xangai para Manaus." 

Mamãe Coruja

10 comentários:

  1. Ena, ena... isto está a compor-se...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Em quanto fica, em média, uma viagem de ida e volta Lisboa - Manaus?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Atendendo seu pedido, solicitei simulação de uma agência que prestou serviços para a Empresa, lembrando que os valores são somente uma tomada de preço, haja vista não ser, ainda, reserva, ok?
    Eis a resposta, ipsis literis, considerando uma data fictícia de 07/09/2014:

    "TAP LINHAS AÉREAS:

    TP 035 V 07SEP 7 LISMAO HK1 Saída: 0835 1 Chegada: 0935 1345

    TP 035 V 23SEP 2 MAOLIS HK1 Saída: 1445 Chegada:0645+1

    VALOR BRL 3.571,34 (em reais)

    OBS.: VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO E DISPONIBILIDADE DE VAGAS.

    Ref. Emissora de Passagens.
    Oca Turismo e Viagens
    Rua 24 de Maio,509 - Centro
    Cep: 69010-080 - Manaus/Am
    Tel.: (92) 3234-7115 / 3234-7929 / 3234-8245
    Fax: (92) 3234-4554 "

    Boa Viagem! rss

    ResponderExcluir
  5. Chegou nossa hora de viajar sem meedooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ... E vamos nós... com mais frequência. Adeus S. Paulo. Adeus Brasília!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir