domingo, 4 de janeiro de 2015

Amizades sob "conservantes"

Olás...

A amizade entre pessoas é algo que admiro, e também me assusta (mas isso já são experiências minhas).

Prefiro, então, falar daquelas amizades lindas, que o tempo vai passando e nada abala aquele laço. Amizades construídas ainda nas escolas, na alfabetização. Os amigos vão sempre se encontrando, seja em um evento para celebrar... nada, ou mesmo nos casamentos de algum, do grupo.  Participam dos momentos bons de cada um.

Uns casam, e ainda assim aquela amizade sincera vai se fortalecendo. Se reencontram nos aniversários do Colégio; ou apenas para saborearem um sushi, um pizza, ou jogar conversa fora. Querem, mesmo, é apenas relembrar as suas histórias alegres.

Estava em casa, ainda ontem à noite, e recebi essa imagem, pelo Whatsapp: a filhota e uma de suas amigas de colégio iam ao casamento da amiga em comum.



Mahrjorie,  à esquerda e Maíra, à direita




Pensei no mesmo instante: "Que lindas!", porque ainda conservam uma meiguice que todos logo percebem, assim que lhes colocamos o olhar. Mas, analisando bem, comparei ambas aos Rios Negro e Amazonas, tanto pela cor da pele, como pela simbiose desses Rios, que caminham juntos. Miram um horizonte, podem até se distanciarem em algum ponto, mas suas águas, lá adiante, se juntam.

Não raro, eu vou acompanhando essas amizades. Admiro amizades assim: simples, singelas, sinceras, fortes... constantes, longe ou perto.

Espero e torço que essas amizades se fortaleçam com o tempo. A vida sem amizades é saber-se sozinho/a,   a relembrar... o quê?


Mamãe Coruja


7 comentários:

  1. Gostei do texto que realça o valor da amizade, partilho e admiro as mesmas qualidades que Mamãe aponta no texto!
    Boa noite, com amizade!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. "O trabalho dignifica o homem...", e a São, também.
      rsss

      Excluir
    2. Tu achas mesmo que eu, tal como o trabalho, dignifico o homem?

      Excluir
    3. E tu,achas que acredito plenamente nesse ditado, de que o trabalho faz isso? Muitos morrem trabalhando e sem dignidade alguma.

      Excluir