sábado, 22 de março de 2014

"Falo" com a minha cachorrinha... e ela entende.

Olás...

"Cientistas fizeram uma experiência inédita com cachorros e comprovaram que eles conseguem mesmo perceber as emoções de quem está falando". Até parece que descobriram a pólvora!

A informação foi noticiada na mídia como se ninguém, até o momento,  não soubesse disso. Eu, por exemplo, já sabia que cachorros "falam". Quem ladra é o Homem.

As "princesas" das fotos são da mesma raça pinscher - mas com personalidades totalmente diferentes. Uma, é de Aquarius. A outra,  de Libra. A Lolita(ou Lolis, ou Lolisday) morena, dócil, carinhosa meiga, educada, calma, tranquila, higiênica, mais ouve do que fala (uma sábia!). A outra, Nicole Kidman (ou Nick, ou doidinha), porque é ruiva, é toda ao contrário,  com o agravante de que sabe se fazer de vítima na hora que lhe interessa.

Lolis já está em nossas vidas há 4 anos. Nick, há 5 meses. Veio para fazer companhia  à   "irmãzinha". Essa decisão não agradou muito à Lolis, porque sua vida virou de cabeça pra baixo. Por ser bem menor, apesar de mais velha, a pobrezinha passa por arranca-rabos dos piores. Até anda se escondendo da Nicole, porque esta parece que tem um chip funcionando 24h. Hiperativa! Come  que nem uma draga, a  garota.

Tal como crianças, quando o sono chega, "pedem"  para ir à cama. Capotam ali mesmo onde estão, e ficam na espera de que sejam carregadas para as caminhas.

Eu amo essas meninas! Reconheço que aguentar a Nicole é uma provação muito grande. Chegou e fez um reboliço em minha vida. Mas fazer o que? A gente se apega  demais a esses seres maravilhosos.

À esquerda Lolita. À direita Nicole Kidman


Fonte: veja.abril.com.br
                                     (Nem precisava fazerem exame neurológico em nós. Se calhar,  até       amamos  mais  do que vocês. Au! Au! Auuuu!)


           O Homem deveria aprender com os animais irracionais, diariamente.

Homenagem aos nossos "amigos". Fizeram de suas passagens pelas nossas vidas nossas lembranças eternas: Belchior, Chacal, Killer, Bethoven, Elis, Caetano, Champanhe, Tom e Jobim, Eugênia, Barbie, Lilica, Tadinha, Mila, Ana,  Maria, Braga, Sabrina, Debie, Lóide, Carumbão. S a u d a d e s !

10 comentários:

  1. Desde sempre, quando tínhamos em casa de meus pais o Tarzan (que morreu com 13 anos, quando eu tinha uns 6) e depois o Tejo, que também morreu com 13 anos, que soube que os meus pais e a minha avó, professores do ensino básico, estavam enganados quando nos ensinavam que "o Homem é o único animal racional". Irracional, isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Lembras-te do que escrevi sobre assistires a algum desses programas do Animal Planet - aliás, um dos meus canais preferidos - ? Já observava, há tempos, a postura do Homem e dos animais chamados por nós de irracionais. Veja quem deles involuiu! Quem comete as maiores atrocidades? Quem inventa as guerras? Quem discrimina?Quem mata por rejeição? Quem odeia pela cor da pele do outro? Quem rouba para ter mais? etc etc etc-------------------->

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem às "meninas"! Sempre me emociono quando vejo "declarações" assim a esses seres maravilhosos. Tenho quatro crianças, cada uma com um temperamento distinto. A mais nova, Britney (Bibi, Kika, Bitoca...e por aí vai), é minha oncinha "loira", metida a braba.. rss.. mas só late (e late muito!!!). O pai, John, é o que mais parece um bebê, só quer saber de brincadeiras com bolinhas, além de ciumento a ponto de amedrontar as pessoas que me auxiliam em casa, se ousarem tocar em algo que me pertença. rss..
    Concordo com você, "mamãe", eles tanto falam como entendem. Infelizmente são poucos os que têm essa sensibilidade no trato com eles.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sei até o momento que querem "ficar a sós", com elas mesmas.
    Essas "metidas a brabas" é só pra impressionar... No fundo, são dóceis.
    As minhas meninas adoram cafuné.
    (e cá entre nós: quem é que não gosta de um?)

    ResponderExcluir
  5. uAU! que "arf" é esse, PM?
    Gostas, também, de cafuné?

    ResponderExcluir
  6. Como diziam os cães que o Paulo Moura teve - Tarzan e Tejo:
    "O nosso dono é muito esperto. Só lhe falta ladrar!"
    Mas sabe arfar :O)

    ResponderExcluir
  7. O meu Pai também dizia aos amigos: "O meu cão é muito esperto. Eu pergunto-lhe - vens ou não vens? E ele vem ou não vem!"

    ResponderExcluir