domingo, 30 de novembro de 2014

A Chacina dos Periquitos

Olás...

Com muita vergonha, uso este espaço para demonstrar toda a minha tristeza em saber, que o ser, chamado de racional, o Homem, é capaz de atos tão monstruosos, como esse.
Vergonha, porque em uma Região, cujo metro quadrado, é tido como o de maior biodiversidade do mundo, acontece uma "chacina" dessas.

Estou com o coração em luto. Espero que as autoridades locais e os órgãos que são criados para proteger a fauna brasileira, dessa vez possam fazer algo.

Não sou do tipo que esconde debaixo do tapete as coisas ruins da cidade na qual moro, e mostrar somente as maravilhas, como se fosse um  mundo do faz de conta.

Aqui está a capacidade do Homem em destruir a beleza. Em tornar mórbido o que é  belo. 

Lamentável.

Eu,  que amo o canto de qualquer pássaro - todos os dias tenho esse privilégio, seja no ambiente do trabalho, ou em casa - fiquei chocada com o episódio.

Pensei: Quantas pessoas, com deficiência áudio-visual, não dariam tudo para ouvir o canto de um pássaro? Quantas?

E vejam o que acontece:

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/11/telas-em-arvores-no-am-contribuem-para-morte-de-periquitos-diz-biologo.html

Sem mais palavras.

Mamãe Coruja

4 comentários:

  1. Só fecham as portas depois de roubados. Só tomam as providências após essas tragédias.

    http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/12/apos-morte-de-200-aves-no-am-telas-sao-tiradas-de-arvores-em-condominio.html

    ResponderExcluir