terça-feira, 11 de novembro de 2014

... Momentos assim... que fossem eternos!

Olás...


Minha "rainha" querida. Sei que um futuro maravilhoso está reservado para você. Aliás, seu passado e presente são... um dom. As adversidades? Ah... ligue, não. Elas existem para nos tornarem mais fortes.

Já pensou quão seria monótona a vida se tudo que queremos fosse tão fácil alcançar? Desafios são bons. Vai depender de como vamos encará-los. E você já encarou tantos, tantos... e saiu-se deles muito bem. Talvez eu nem fizesse melhor.

Mas, afinal, quem ganha um "presente"  desses no Dia das Mães, é porque recebeu algo... especial. Você é especial, portanto. E quem sou eu para  contrariar o destino?  Presentes assim não esquecemos, jamais.

Só quero mesmo que você seja feliz. Que continue com esse sorriso lindo (e aquelas gargalhadas, atrasadas, claro, das piadas contadas).

Importante é a Harmonia, e, se for NATIVA... melhor, ainda.

Estaremos com você, sempre.

Amamos você, sempre!




Momentos que deveriam durar além desta vida.



Mamãe Coruja

12 comentários:

  1. Mãe,
    Vivi momentos que eu também queria que fossem eternos, um deles é o som do seu salto alto caminhando pelo quarto e senhora ia até minha cama para me dar um beijo de bom dia. Muitas vezes eu ficava ali quietinha... só para sentir o cheiro do seu perfume e deixar que a cena se repetisse igualmente ao dia anterior. Era muito bom acordar com a marca do seu batom, pois sabia que era a marca de muito amor e proteção.
    Minha mãe, obrigada por todo amor que me foi dado.

    Meu amor é todo seu.
    Beijo,
    Pretinha.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que hoje podemos sentir o mesmo cheiro dos perfumes.
      Beijos... adorei esse dia, da foto. E ontem,também. Aliás...gosto muito de estar reunida com quem amo.
      Beijos

      Excluir
  2. Quando precisar... "Chama a Mamãe"....

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Sim. Minha "pretinha" linda e querida. É a dona da marca "Harmonia Nativa"(cujos produtos te enviei: sabonetes, buchas...).
    É uma chorona, por natureza. Mas muito batalhadora. Fiz esta surpresa para ela, porque não gosto muito desse tipo de exposição, e soube que ela desatou a chorar...Em compensação, adora rir.
    (E eu também rsss).
    Obrigada, São, pelo..."afago"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aquelas delícias eram (ia escrever "são" mas São sou eu e não sobrou nem uma migalhinha) da tua filhota! Bem hajam, ambas.

      Excluir
  4. Que maravilha de escrita. Que maravilha de afectos. Me maravilha de amor partilhado entre mãe e filha. Que nobreza de sentimentos ...
    Abraço - vos ...

    ResponderExcluir
  5. Oh, Quito... agradeço teres vindo ao blog.
    Penso que devamos, como família, preservar esses sentimentos, gestos, dizer todos os dias "te amo", "me orgulho de você", porque... numa fração de segundos... a vida se vai, e vamos nos arrepender pelo resto de nossas vidas de não termos sido... melhores, a cada dia.
    Eu tenho essa felicidade: sempre estou ouvindo/lendo "eu te amo". Da mesma forma, também ajo assim. É bom. Faz bem.
    (Mas precisa estar imbuído do sentimento verdadeiro, porque é terrível quando soar falso. Se propagamos sentimentos bons em volta, certamente teremos sentimentos bons, no retorno).
    Quito... um abraço e um beijo. Para sua São, também.

    ResponderExcluir
  6. Você já percebeu, minha amiga, que eu vou dando a minha colaboração ao Blog "Encontro Gerações". Citadino que sou, por circunstâncias da vida e do Destino, vivo agora no interior de Portugal, numa pequena aldeia com apenas 7OO habitantes, a maioria já de idade avançada. Porém, todas semanas vou a Coimbra, ver os meus amigos, a minha cidade e a residência que lá tenho. Mas é neste pequeno escritório de uma pequena farmácia de aldeia, propriedade da São, que neste momento lhe escrevo, que dou asas ao meu pensamento, em momentos bons ou em momentos de grande solidão.Como reparou, todos os amigos a receberam de braços abertos. Logo se percebeu que se tratava de alguém com Alma e de uma cultura acima da média, embora isso não não seja factor condicionante nesta roda virtual de amigos. Venha quem vier por bem - como diz a canção de Zeca Afonso. O blog Coimbrão, é também um elo de ligação daqueles que vivem longe da pátria Lusa, seja na França, no Brasil ou no Canadá.
    Envio para si e sua linda filhóta um abraço fraterno, deste português desterrado no Portugal profundo, que, tal como "Chama a Mamãe", vive e convive numa zona rural, apreciando a Natureza, os poentes incendiados de fim de tarde, o planar das águias e grifos e onde o sino da pequena igreja, com o seu badalar soturno, chama os fiéis para a missa, afinal a força de viver de um povo pobre, que faz da terra o seu sustento.
    Abraço-vos

    ResponderExcluir
  7. "Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos" (Madre Teresa). É isso, Quito, até engasguei, da emoção em te ler, acerca de mim.
    Falei há pouco com a filhota e comentei sobre o abraço que você nos mandou. Ela retribui.
    Você mora em uma espécie de "paraíso"!? Quisera algum dia poder visitá-lo.
    Vou enviar uma lembrança, simples, a cada um de vocês, Final de semana irei às compras.
    Baita abraço... e na São, também.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei encantado pelo que li!! Gostei muito da foto.E bem que lá está escrito
    Momentos que deveriam durar além desta vida....
    A São e o Quito, cada qual a seu jeito já aqui deixaram testemunho do muito que sentem e que eu partilho desta bela postagem, detse amor de mãe e de filha! Lindo!
    Eu permito-me enviar um beijinho para as duas! Tá?

    ResponderExcluir
  9. Dommmmmm! Beijos retribuídos.

    E mais estes aqui para sua Celeste...bjs.

    ResponderExcluir