Dia 5, próximo domingo, mais uma vez irenos às urnas. Dependendo, ainda poderemos ir uma segunda vez (2º Turno ---> Presidente e Governador).
Farei minha obrigação como cidadã. Lá estarei para votar! O calor que tem feito em Manaus - 40 º à sombra - vou de tanga e levando um balde de água fria, não para aquela tal campanha, mas sim para me refrescar, caso a fila esteja imensa.
Brincadeiras à parte, confesso que meu limite de paciência para algumas situações desse período de campanha eleitoral está no fim. Vacina contra a intolerância na iminência de vencer.
Tenho elaborado umas ideias. Espero, até domingo que vem, colocá-las em prática.
Manhã bem cedo, ao retirar o carro da garagem, para ir ao trabalho, já me deparo com as propagandas enfiadas por todos os lugares do meu "território", sem terem pedido licença. A caixa dos Correios vive abarrotada de propaganda, tanto que muitas caem ao chão, sujando a área da minha residência, sem contar que o vento leva essa papelada para as sarjetas, ruas, avenidas, igarapés, rios...
Ao chegar em casa, quase ao anoitecer, qual a primeira coisa que vejo no meu portão? Os "santinhos" pendurados ou caídos por onde possa estar. Muitos deles jogados no piso da garagem.
Conto até 10, desço do carro, e junto aquela sujeira toda. O destino é sempre o mesmo: mais da metade vai para o lixo, de imediato, até porque é nessas horas que o Carro de Coleta de Lixo está passando. A outra, aproveito - pelo menos serve para alguma coisa "útil" - para limpar cocô da Nicole e Lolita.
Dependendo do "santinho", faço questão de melecar bem a cara do sujeito com cocô, pois bem que merece, por permitir sujar as casas das pessoas e a via pública.
Quanto papel jogado fora! Quanta madeira derrubada! Quanto trabalho para os garis, ainda mais nesse sol causticante, limpando a sujeira dos futuros "Excelências" (ou já lá estão fazendo carreira, passando de pai para filho, geração a geração).
Em algumas das "promessas" estampadas na propaganda ainda ousam afirmar: " Vamos limpar a cidade de Manaus", ou " Todos, juntos, por um meio ambiente mais saudável".
Bem, promessa de político não se acredita mesmo! Até Deus já foi ludibriado por eles.
Uma coisa é certa: não voto em candidato que tem a cara suja de cocô! FICHA SUJA.
Mamãe Coruja
Essa propaganda deveria ser obrigatoriamente em papel crepe :O)
ResponderExcluirE esse tipo de "lixo" nem dá para reciclar. "Reciclam-se", pejorativamente, no seio (fígado, rins, intestinos...rsss) da Família.
ResponderExcluir