terça-feira, 20 de maio de 2014

À toa... e daí?

Olás...

Dou-me ao  "luxo"  de ficar à toa,  em alguns dias,  como  hoje. Nada de compromissos, nem de ler e-mails institucionais. Nada de cobranças (e nada de pagar!). Hoje só quero  ficar  de bunda para o ar (ia dizer outro substantivo para bunda, mas apenas com isso, hoje,  me preocupei (um pouquinho):  em  não fazer deste espaço um lugar de palavras inapropriadas. Só hoje!

Hoje, só quero conversas banais. Ouvir boa música. Depois, vou ligar a TV em canais que tenham bons desenhos animados: que tenha maldade inocente (?) e que me faça gargalhar. Se na TV não conseguir achar algo que me divirta, vou brincar com as "princesas  sem castelo". 

Vou estar à toa, nua... até. Que se danem as regras. Eu me devo  isto!

Vou passar  o  tempo que eu quiser ouvindo o canto daqueles  passarinhos, habitantes do meu espaço. Há pouco, um teve a simpatia de entrar em minha sala de estar. Eles sabem que podem vir. Aqui só tem  amor para ser oferecido. Eles sabem muito bem  o "chão", ou o "espaço"  que pisam, ou melhor, que voam.

Hoje, quero olhar a chuva, da janela. Concentrar-me em cada gota que cair e refletir como seria o Mundo sem uma gota de água.

Nada de comer fora. Vou abrir a geladeira e apontar na direção do que estiver semi pronto para ir ao forno.  Hoje até o ar me alimentaria. Ou a plena felicidade de assim estar.

Quero e vou ficar à toa. Não gosto de planejar minha  vida  pessoal,  porque a profissional é obrigada assim a se portar. Mas vou ficar à toa até onde eu suportar.

Hoje, só quero  ficar assim! Prestar atenção ao meu redor, amiúde. Desnuda. 

Sim, hoje! Porque ontem eu fui   namorar...






Mamãe Coruja


5 comentários: