segunda-feira, 5 de maio de 2014

DiciOrdinário ilusTarado: Coisas de Portugal

Olás... 

Se ser pródigo/pródiga, entre outros significados, é esbanjar generosidade, creio me encaixar perfeitamente, modéstia  à parte.

Prefiro ser assim. Não sou pessoa para esperar uma data  especial para agradar a quem gosto, a quem amo. E não espero que me deem algo, em retribuição. Eu gosto de espontaneidade. Gosto do ato de agradar somente pelo prazer em fazer alguém contente, nem que seja por minutinhos. Engraçado. Olho para trás e lembro que fui assim a vida toda. E creio que escolhi o caminho certo.

E não importa qual o espaço geográfico: as amizades surgem assim, de gestos generosos e espontâneos, porque quem está sempre de coração aberto sabe muito bem quando a outra pessoa também te presenteia com alguma lembrança, seja uma frase, ou  até mesmo um objeto, com o mesmo tanto de carinho.

E foi assim, há poucos dias, que recebi de um recém amigo (já o considero como tal), lá das outras bandas do Atlântico, de Portugal, o DiciOrdinário ilusTarado

Como dito pelos autores, "ser ordinário não significa ser inculto. Dizer asneiras, ao contrário de as fazer, não cura mas alivia o stress. Aliás recomendo, no regresso a casa depois de um dia de bosta no trabalho, cabras a janela do carro e que grites uma asneira o mais alto possível." (grifos meus - na nota de rodapé cabras é o mesmo "que abras").

Quem me conhece sabe que esse DiciOrdinário tem muito a ver  comigo. Daí que, de cara, me identifiquei com essa turma maluca beleza.

Hoje, enquanto esperava a revisão do meu carro, na concessionária, eu folheei o DiciOrdniário. Ri sozinha, mas o bom, como recomendado, é que o DiciO seja lido em boa companhia.

Bem, devo  confessar que  fiquei cabreira com a palavra Abundar (e o seu significado no DiciO). Mas devolverei o "mimo"  à altura. Aliás, estava agora mesmo arquitetando isso. Vou gritar, durante o jogo Inglaterra e Portugal, pela Copa, para o Cristiano Ronaldo: "Face garlic! Faaaaccceeeeee   gaaarliiiiiic!!!". Quem quiser saber o significado, segundo o DiciO, manda e-mail ao blog Chama a Mamãe.


Capa

Contracapa


Dedicatória (interior)
A obra  tem autoria de: São Rosas, Raim e Gotinha

O DiciO (como  passei a chamá-lo) é um passatempo  divertido. E uma companhia sempre à espera de boas surpresas.



10 comentários:

  1. Maravilha de mimo. Tu sabes deixar uma gaja lésbica toda molhadinha. E isso é mérito conão... abunda :O)

    ResponderExcluir
  2. Ainda terás pneumonia! Pega uma toalha e te enxuga, gaja.

    ResponderExcluir
  3. E não queres publicar este texto no nosso blog «a funda São»? Seria uma excelente entrada ;O)

    ResponderExcluir
  4. Tu é quem mandas! Se avalias que sim...
    Assim será.

    ResponderExcluir
  5. Está em "rascunho", Boss!

    Afunde ...lá. Você tem mais jeito para essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Isso. Deixa sempre em rascunho, para eu depois agendar.
    E podes também deixar lá os teus poemas malandrecos que já puseste nos comentários...

    ResponderExcluir
  7. É muita concorrência "Lá"... rsss....E teus parceiros são bem mais antigos do que eu. Portanto, nada mais justo que a ordem preferencial seja deles.

    Aqueles afundados por ti...já foram! Mas se acontecer de inspirações de improviso, a partir de então, mandar-te-ei em rascunho.

    ResponderExcluir