domingo, 11 de maio de 2014

Hora de zoar com as mamães rssss

Olás...


Poesias  à parte (matéria anterior), agora  é hora  de zoar com as mamães  rssss.  

Momento de se mostrar, no entanto, como seriam cenas passadas no dia de hoje, em algumas famílias, um pouco de humor sem humor, eu diria, se é que existe esse tipo de humor.

Ontem, sono custava a chegar, fiquei imaginando umas bobagens – coisa normal  em  mim! Pensei  nos  tipos de mães que andam por aí (engraçado que em alguns tipos eu tinha o rosto adequado!). Fiquei imaginando como seria, no dia de hoje, Dia das Mães,  esse “encontro”, real ou virtual, ou nem isso.

Vamos lá!

1.  Mãe (rica) de filho/a (mais rico/a, ainda): Filhoooooo! Já estou curtindo o maravilhoso e excêntrico presente,  passando  15 dias em hotel 7 estrelas, aqui em Dubai. És um tesouro!!!

2.    Filho (pobre) de Mãe (paciente e humilde):  Mãe, como sei que a senhora gosta de plantas, trouxe essa terra com estrume de galinha, curtido, pra senhora aDubar...aí.

3.  Filho (com síndrome de político) para Mãe (conformada): Mãe, este ano  (de novo)  não deu para eu passar o Dia das Mães com a senhora, mas prometo que no ano que vem vou estar aí.

4.  Mãe (que não é explosiva, engolidora de sapos): Oh! Filho/a. Que jogo de panelas lindo. Já vai pra minha coleção!Afinal, passo mesmo  mais  tempo  na  cozinha...

5.    Mãe ( de governadores):  Filho, pelo menos promete para a mamãe que você  vai cumprir o mandato até o fim, promete, promete. Cansada de ser chamada de égua e de pu... a!

6.  Filho (ex presidente) de  Mãe  (que não teve oportunidade de estudar): Viu, Mãe? Cheguei lá... A senhora  me deixava de castigo para estudar e provei que fui presidente e nem sentei num banco de escola. Mãeeeee.....admita que errou, vai! Mesmo assim, onde a senhora estiver, Feliz Dia das Mães, porque os meus dias também são felizes.

7.  Filho (juiz de futebol): Mãe,  prometo que no Dia das Mães não vou ser juiz de nenhum jogo. Afinal,  pelo menos neste dia a senhora não merece ser ofendida.

8. Mãe (mentindo para não arrancar os dentes do/a filho/a): Filho/a, não precisava ter tido esse trabalho. Eu já tenho umas 20 batas. Nem uso  a todas.

9.  Filho/a acomodado/a e mão de vaca: Mãe,  eu lhe mandei um cartão virtual. Abra lá seu e-mail. Foi com todoooo  carinho que escolhi  esse “presente” para a senhora.

10.   Mãe (da Bruna Surfistinha): Desde cedo eu já desconfiava que ela “dava”  pra isso. Nem nesse Dia liga pra mim.

11.  Filho (abusado) de Mãe santa: Mãe, vou passar o Dia das Mães  aí com a senhora. Chego pelas 9h e só vou embora pelas 20h, assim a senhora não fica sozinha no seu dia. Ah, levo os seus 5 netinhos, porque a minha mulher vai passar o Dia das Mães com a mãe dela. Tem comida aí?Porque nem vou levar nada...

12. Mãe (do Faustão): Ô louco! Pelo menos hoje não vá encher o saco dos outros. “Passa um filme na minha cabeça”  de quando estava grávida de ti.  Agora entendi  porquê   enjoei tanto. Para de chamar os outros de anta. Essa parte me arrependo de não ter te colocado de castigo. 

13. Filho (Justus, executivo e celebridade): Mãe, uma das tarefas mais eficazes já realizada pela senhora foi ter este filho, aqui. Pela sua eficiência, dedicação, comprometimento e visão de futuro, a senhora irá ganhar  3 coberturas em qualquer edifício, do mundo, que a senhora  desejar. É o meu presente neste Dia das Mães. Por enquanto,  nada de novas noras.

14. Mãe e celebridade (Angelina Jolie) para Brad Pitt (esposo, gato, gostoso e celebridade): Com qual Ilha você  me presenteará no Dia das Mães?

15. Mãe (do Jack, o Estripador, se estivessem vivos): Jack, quando  queria te ensinar como cozinhar, caso um dia eu viesse a faltar, era para testar em frangos como cortá-los em pedaços, mas não em pessoas! E não quero ganhar mala como presente, no Dia das Mães. Não gosto de surpresas.

16. Mães (separadas) aos filhos (deixados convivendo com certas madrastas): Filho/a,  não posso estar com vocês  hoje, mas me prometam que nunca irão desmontar a guarda enquanto estiverem por aí...

17.   Filhos (largados pelas mães irresponsáveis): Mãe, ainda assim  queria ter te conhecido.

18.   Filhos (sobreviventes) após terem sido deixados à morte em lixeiras,  em caixas de sapato, após 1 minuto de vida: Mãe, neste dia fico me perguntando: Como tiveste coragem de um ato desses? Bastava que me desses para adoção.

19. Mães (sofredoras) de filhos (viciados em drogas): Nenhum presente material teria mais valor do que te ver, filho/a,  largado/a desse vício. Mas mesmo assim, sou tua  mãe.

20. Filho (Vladimir Putin) para  a sua Mãe: A senhora não tem merecido presente neste Dia, porque, por pouco,  a senhora não me constrangia com esse nome. Mais o “h”  e o “a”  e eu era selecionado para  certos  serviços, aí  meus "programas"  seriam  outros.

21. Mãe (de pedófilo): Seu filho de corno! Porque neste caso não és filho  da p...! Só podes ser doente! E se és doente, trata-te! Hoje,  e todos os dias,  me pergunto: Onde foi que errei?

22. Mãe (do Maníaco do Parque): Até neste dia eu me arrependo. Se eu soubesse... nunca teria te levado a brincar em um parque.

23. Mãe (assassinada a pauladas por populares, em pleno século 21, no Brasil). Estou, agora, no Paraíso, mas ainda  sem entender o ser humano. Hoje, Dia das Mães, queria aliviar o sofrimento de minhas filhas.
    
    E,  por  fim,  como  o assunto  do  momento  é a Copa/2014:

24.  Mãe (do técnico da Seleção inglesa de futebol): Nem vou mais esquentar minha cabeça contigo. O clima de Manaus já fará isso  por ti, até  porque o Dia das Mães na Europa já passou. 

      Pronto... etcetera e coisa e tal... Sei que o Dia das Mães  não  é somente de alegrias. Seríamos hipócritas, em demasia, acharmos que em um dia, apenas,  a felicidade existe para todos, na mesma proporção. Também,  não existem  mães  maravilhosas  em todos os lares,  mas meus  parabéns  aos filhos que sabem superar  essa ausência de afeto. E, àquelas  mães, que de fato sabem a responsabilidade em ser MÃE... um carinhoso  beijo.

   Ah! sem  esquecer as mamães que adotam  animais. Para elas, um “au, au, auuuu!” , "miauuuu", "mééééé", "piu,  piu" (e tudo que existe na onomatopeia)  com minha maior consideração e respeito.

      Como diria Vinícius de Moraes, em Poema Enjoadinho:

Filhos...  Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto

Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos?  Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda

     Que os filhos são! 


      Mamãe Coruja




11 comentários: