Inicio este comentário afirmando: não sou muito fã de festas infantis, nem mesmo para saborear aqueles docinhos deliciosos. Acho tudo estressante, desde as músicas (muito irritantes e repetitivas) até aquela gritaria e muito choro (geralmente resultado do medo que os pequeninos sentem do palhaço, ou o/a amiguinho/a (?) que quebrou o brinquedinho. Tenho dó dos pais! Devem ir para a cama estafados e se prometendo que no ano seguinte irão festejar o aniversário dessa moçada de outra maneira.
Mas esta história agora parece ter melhorado. Novos cenários, personagens e músicas para alegrar a criançada é o que oferece o mais novo grupo infantil "A Turminha da Floresta". Uma animada história contando sobre a Floresta Amazônica, em 4 personagens. Estes, se vestem de bonecos, cantam e dançam música do próprio repertório, além de cantigas de roda e toadas de Boi Bumbá. Ou seja, durante a festinha as crianças brincam e aprendem sobre a cultura do lugar.
O bom disso é que já não se ouvirá mais as mesmices das festas infantis (nada contra as músicas da Xuxa, mas convenhamos: não dá mais!). Em outras oportunidades, presenciei o trabalho da dupla que gerencia a "A Turminha da Floresta", em eventos internos em uma empresa. De fato, de extremo bom gosto e muita competência nos cenários e brincadeiras. E sou da seguinte opinião: o que é bom é para ser divulgado.
Recomendo a "A Turminha da Floresta"! Quem sabe agora não mudarei meus conceitos a respeito de festas infantis?!
Telefones de contato: (92) 4141-1682, 8149-3883 ou 8826-0939. Caso você queira saber mais sobre o trabalho da "ATurminha da Floresta", acesse os links:
www.aturminhadafloresta.wix.com/aturminhadafloresta
www.facebook.com/aturminhadafloresta
A Turminha da Floresta |
Mamãe Coruja
Adorei a matéria sobre Festas infantis! É bem cansativo mesmo. Mas certamente a festa fica mais animada e menos exaustiva para os pais ou acompanhantes quando há atrações educativas, que, além de entretenimento, também levam cultura aos pequenos. Vale a pena conhecer A Turminha da Floresta. Minhas filhas adoram!!!! Parabéns, Mamãe coruja!!! Beijos! Augusta.
ResponderExcluirSim, penso que valha a pena registrar esses momentos dos pequenos. Achei interessante a proposta d´A Turminha da Floresta. Coisa da Região sendo divulgada desde cedo.
ExcluirObrigada por comentar.
Ainda não conheço a Turminha da Floresta, meu filhote faz 10 anos em outubro..quem sabe! Valeu pela ideia Mamãe Coruja.
ResponderExcluirÉ uma forma de brincar educando. Gostei da ideia d´A Turminha da Floresta.
Excluir